A queda de um dos balanços do Parque Pedra da Cebola, em Vitória, causou o esmagamento do dedão do pé da pequena Cibelly, de dois anos. A menina passou por uma cirurgia.
Cibelly e a irmã mais velha, Jenifer, foram com a mãe para passar o sábado (5) no parque. Durante uma brincadeira, Jenifer subiu em um dos balanços, que se soltou e atingiu o pé de Cibelly.
Com o impacto, a menina teve um leve esmagamento na ponta do dedão. A mãe, Maria Gabriela Lopes, contou que a filha sentiu tanta dor que acabou dormindo a caminho do hospital. Segundo ela, a família não imaginava que o brinquedo poderia causar um acidente.
Nós nem imaginávamos. Havia uns brinquedos, como a gangorra, em que que faltava proteção, mas esse a gente não imaginava que isso poderia acontecer naquele balanço”, contou.
Os vigilantes do parque chamaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Cibelly foi levada para o Hospital Infantil de Vitória, onde passou por cirurgia por volta das 23h. Ela ficou com uma cicatriz por causa do acidente, mas já teve alta e está em casa.
A Prefeitura de Vitória informou que não foi procurada pelos familiares da criança e só tomou conhecimento do fato nesta segunda-feira (7), após ser procurada pela imprensa.
Brinquedo foi interditado
Nesta terça-feira (8), o subsecretário de Esportes e Lazer, Jorge Ferreira Alves, disse que o brinquedo foi interditado e que um procedimento interno foi aberto para apuração e acionamento da empresa responsável pela manutenção.
A prefeitura divulgou que já havia efetuado duas notificações à empresa para o reparo dos brinquedos, que não foram cumpridas.
O subsecretário de Esportes e Lazer de Vitória, Jorge Ferreira Alves, informou que fez contato com a família e se colocou à disposição para prestar a assistência necessária à criança.
Durante a conversa, o gestor se solidarizou e também ofertou serviços da Prefeitura de Vitória para qualquer providência.
“A Semesp reforça, ainda, que o equipamento onde houve o incidente permanece interditado e já notificou a empresa responsável para a manutenção imediata. Dois ofícios solicitando reparos já haviam sido enviados à empresa. A Semesp abriu procedimento interno para apurar o fato e adotar as providências legais cabíveis”, disse a pasta em nota.