São inúmeras as reclamações, mas os responsáveis nada fazem pelo setor, deixando o município entregue a porcos, cavalos, bodes e cabras, além dos cachorros que ficam à solta nas ruas, diz líder comunitário.
Todos os dias a população pombense se depara com animais de diversas espécies pelas ruas da cidade. Eles espalham e reviram o lixo que fica em frente às residências e locais públicos como praças e escolas.
“Todos os dias eu tenho que lavar minha calçada porque os porcos rasgam as bolsas de lixo e espalham tudo. Até parece que moro na frente de um chiqueiro.”
“Já não temos mais o que fazer. Solicitamos por diversas vezes que os responsáveis tomem providência, mas nada é feito.”
“Nossa cidade é conhecida como a Terra do Abacaxi, mas vai acabar ficando conhecida como a Terra da imundície.”
“Os animais acabam com tudo. Minhas plantas, que sempre cuidei tão bem, foram todas arrancadas e destruídas. Fico muito triste, pois minhas plantas são como uma terapia pra mim que sofro de depressão.”
Estas são palavras de alguns moradores.
Segundo algumas pessoas das ruas mais afetadas pelos animais, não se tem mais ânimo de falar com os responsáveis, e a gestão fica de braços cruzados diante da situação que não se resolve nunca.
Fotografia tirada agora, no esxato momento, por um cidadão pombense.