A Receita Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (15), 268 quilos de cocaína. A droga estava escondida em uma carga de cerâmicas, no Porto de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife. Segundo o órgão, o entorpecente seria exportado para o continente africano em contêineres de navios internacionais.
A cocaína foi encontrada por meio de uma análise feita por escâneres da Receita Federal em uma das cargas vistoriadas pela fiscalização. Com o apoio de um cão farejador, a droga foi localizada nos contêineres.
Após testes, os inspetores confirmaram que se tratava de cocaína. A fiscalização foi feita pela área de inteligência da Receita Federal, pela Inspetoria do Porto de Suape e pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal para que sejam feitas as investigações. “Informações sobre a identidade do dono da carga ou a origem da droga não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações”, declarou a Receita Federal, por meio de nota.
Também nesta quarta-feira (15), a Polícia Federal deflagrou uma operação para prender um grupo criminoso suspeito de tráfico internacional de drogas. Segundo as investigações, a quadrilha tentava exportar cocaína para a Europa através do Porto de Suape.
A Operação Corona foi desencadeada após a apreensão de um avião com 650 quilos de cocaína no Aeródromo da Coroa do Avião, em Igarassu, no Grande Recife. Isso ocorreu em abril de 2020.
Fonte: g1