A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira (07), mandado de busca e apreensão contra o vereador Gabriel Monteiro (PL). Os agentes estão na casa do parlamentar, no condomínio Mansões, Zona Oeste da capital, e na Câmara dos Vereadores.
Monteiro é ex-PM, youtuber e no momento passa por um processo de representação na Câmara Municipal do Rio. Contra o parlamentar, recaem acusações de assédio moral e sexual, além de agressões.
Outras seis pessoas são alvos da operação — são assessores e ex-funcionários de Gabriel. Todos os mandados foram expedidos pelo Plantão Judiciário.
A CNN já entrou em contato com a defesa do vereador e com a assessoria de imprensa da Câmara dos Vereadores e aguarda um posicionamento.
O vereador acumula 6,2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Ele foi o terceiro mais votado para a Câmara do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Tarcisio Motta (PSOL).
Processo de cassação de mandato
Na terça-feira (6), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu apresentar uma representação com pedido de cassação do mandato do vereador.
“A decisão foi unânime mediante aos fatos já divulgados na mídia, mediante ao que foi discutido e debatido amplamente pelo Conselho de Ética”, disse o presidente do Conselho de Ética, vereador Alexandre Isquierdo (DEM).
*Com informações da Agência Brasil; matéria em atualização
Fonte: CNN