Câmeras de segurança registraram o momento em uma blogueira de 21 anos foi assassinada a tiros na saída de um bar no bairro Ipsep, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta segunda-feira (21). As imagens mostram desde hora que o autor do crime chega ao local até o momento em que ele atira na vítima, que estava de costas, e depois foge.
As câmeras registram 4h43 quando o homem chega na Rua Doutor Raposo Pinto, onde aconteceu o assassinato de Bruna do Nascimento Marques Maciel, e senta na mesa. Outro homem se aproxima, aparentemente fala com ele, olha ao redor, e depois se afasta.
Usando uma máscara branca, o autor do crime observa a movimentação no local por um tempo. Um minuto depois, a vítima e a amiga saem do bar. O homem se levanta, caminha pela rua e vai na direção em que elas esperam por um carro de transporte por aplicativo.
As duas estão de costas quando o homem se aproxima e atira na blogueira a uma curta distância, às 4h44. Após o primeiro tiro, a vítima cai no chão. O homem efetua mais dois disparos contra ela e vai embora. Todos que estão por perto correm com medo de serem atingidos.
Pouco antes antes do crime, a vítima, que se divertia com a amiga em um bar, publicou vídeos no Instagram onde aparece cantando e dançando. Bruna tinha mais de 105 mil seguidores nas redes sociais.
A polícia ainda não esclareceu os motivos do assassinato e trabalha com várias linhas de investigação, inclusive feminicídio, quando a mulher é morta por questão de gênero.
A Polícia Civil informou que Bruna saiu do bar para pegar um veículo de transporte por aplicativo quando um desconhecido efetuou disparos de arma de fogo. O suspeito, não identificado, conseguiu fugir, ainda de acordo com a polícia.
Após o crime, seguidores comentaram a morte de Bruna. “Eita. Tão jovem, tão linda e se foi. Que deus conforte teus familiares?”, comentou Solange Soares.
“Ôh Bruna!! Deixou dois nenês lindos”, comentou Roberto Assunção. “Descansa em paz, Bruninha”, disse Raissa V. Sousa.
No início da manhã desta segunda, uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Capital esteve no local do crime, a Rua Doutor Raposo Pinto.
O delegado José Luzia afirmou à TV Globo que o assassinato aconteceu por volta das 4h. Ele informou, ainda, que não foi possível estabelecer se a vítima e o assassino tinham algum relacionamento.
“A primeira informação que temos é que ele se aproximou dela muito tranquilamente. Ele efetuou os disparos e depois saiu caminhando normalmente”, informou José Luzia.
Ainda de acordo com o policial, o homem que matou a blogueira esperou cerca de uma hora para que ela deixasse o bar.
De acordo com a perícia, Bruna levou três tiros, todos no pescoço. O perito Diego Mendonça, do Grupo Especializado em Perícias de Homicídio (GEPH), afirmou que não havia estojos no chão. Para ele, a arma usada foi provavelmente um revólver.
Parentes de Bruna foram ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. Eles não quiseram falar com a imprensa.