Uma mulher foi vítima de feminicídio na Rua Gáspar Pérez, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima é Amanda Silva Pedrosa, de 39 anos. Vizinhos contaram que ela foi encontrada morta, no apartamento em que vivia, com as mãos e os pés amarrados e um cordão em volta do pescoço.
A família suspeita que ela tenha sido asfixiada. Os parentes não conseguiam falar com Amanda desde terça (27). Na quarta (28), familiares foram até o apartamento, que pertence a uma irmã da vítima.
Usando lanternas para tentar ver através da janela do quarto, eles encontraram o corpo da mulher em cima da cama.
Segundo testemunhas, a principal suspeito do crime é o namorado de Amanda, que ela teria conhecido há cerca de três semanas, em um aplicativo de relacionamentos. Vizinhos disseram à TV Globo que ele saiu do apartamento no carro da vítima na noite da terça.
Apartamento em que Amanda Silva Pedrosa, de 39 anos, foi encontrada morta na Iputinga, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Amanda morava neste apartamento há cerca de um ano. No local do crime, a polícia também encontrou várias comidas e bebidas.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como feminicídio consumado pela equipe de Força-Tarefa de Homicídios na Capital. A corporação disse, ainda, que as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do crime.
Fonte: g1